×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

O amor por anéis: Significado do anel para cada dedo

Você sabe o que pode significar o uso do anel em cada um dos seus dedos?

27/05/2019 11:32

Os anéis como outra jóias marcam momentos especiais da vida, são passadas de mãe para filha, fazem parte de conquistas e comemorações, se tornam amuletos… E cada pessoa possui uma história diferente para contar. Escolhe um de seus dedos ou todos para usar anéis e se embelezar. Então qual o significado do anel para cada dedo?

Muitos dizem que o dedo indicador é o dedo da liderança, e sabemos que a tradição indica uso apropriado dos anéis em cada dedo. Mas como isso pode ser explicado? Se formos procurar as razões e parar para pensar no significado dado a cada um deles fica bem interessante, no mínimo! Porque usamos o dedo anelar por exemplo para o anel de noivado ou a aliança de casamento? Olha só que legal!

Se você costuma usar anéis nas duas mãos. Ou só nos dedos anelares. Acompanhe as dicas da Tanti ótica

– Dedo polegar : simboliza a força de vontade em uma pessoa. Esse dedo está conectado com o EU interior de uma pessoa.

Usando o anel neste dedo, atente-se às mudanças que acontecem em sua vida. O anel ajuda a aumentar a sua força de vontade.

– Dedo indicador: representa liderança, autoridade e ambição. Esse dedo é considerado como representante de um certo tipo de poder. Reis poderosos usavam anéis em seu dedo indicador. Anéis abaulados e anéis redondos ficam bem nele.

Usar o anel neste dedo significa um impulso nesta direção.

– Dedo médio:  representa a individualidade de uma pessoa. Localizado no meio, ele simboliza uma vida equilibrada.

Usar um anel neste dedo irá ajudá-lo a adicionar equilíbrio à sua vida.

– Dedo anelar: é o quarto dedo. Na mão esquerda tem uma conexão direta com o coração. Por isso, o anel de casamento é usado neste dedo. Ele também representa as emoções (afeto) e criatividade em uma pessoa.Vários modelos de Aparadores de Aliança e Anéis Solitários podem ser usados nesse dedo.

Usar um anel no dedo anelar da mão direita irá ajudá-lo a tornar-se mais otimista em sua vida.

– Dedo mindinho: representa tudo sobre relacionamentos. Esse dedo é tudo sobre a nossa associação com o mundo exterior, em oposição ao polegar, onde concentra-se o eu interior. O mindinho representa a nossa atitude para com os outros.

Usar um anel neste dedo ajuda em suas relações, particularmente no casamento e ajuda a melhorar as relações comerciais. Também ajuda a mudar a atitude de uma pessoa para se relacionar melhor no geral. Isso não quer dizer que você deva acreditar em tudo que está escrito ou que siga este modelo, mas serve para a reflexão.

Sabemos que apenas o uso de anéis pode não representar tudo isso de diferença na vida de alguém, mas não custa dar uma forcinha. 

Desde os tempos antigos, os anéis atraem a atenção e despertam desejos por seu brilho, beleza e também pela durabilidade existem joias conhecidas mundialmente que passaram de geração em geração, como as valiosas peças pertencentes à realeza britânica. Anéis, brincos, colares, e muitas outras peças deixaram de ser consideradas apenas adornos e passaram a integrar a personalidade e estilo de muitas pessoas.

Tanti Ótica - Seu estilo pelo menor preço!

Tanti Marechal Deodoro, 139

 (54) 3454-2014

Tanti Shopping Bento

 (54) 3452-2693 

Fotos: Tanti ótica - Fonte: Divulgação