×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Peças masculinas que estão em alta no Inverno 2020

A jaqueta de camurça é um dos destaques da combinação, tendência simples e elegante.

18/06/2020 10:11

Quando as tendências da estação são extravagantes não há como juntar mais de duas em um mesmo look sem cair no exagero, entretanto 2020 nos trouxa um bom equilíbrio entre os itens em destaque e, de uma maneira geral, dá para aproveitar tudo sem medo de errar.

Por que funciona?

Peças simples, mas estilosas em um único look não serão demais! Além disso é bom destacar que este combo é composto por elementos que já estiveram em alta nos anos anteriores, ou seja, além de tudo pode ser que você já tenha a maioria deles no guarda-roupa. 

A jaqueta de camurça é um dos destaques da combinação, os tons fortes terrosos e escuros como o verde musgo e, neste caso, o vinho. Tanto o tom quanto o modelo simples com caimento reto e acertado ao corpo, contribuem para o sucesso deste outfit.

A camiseta listrada segue campeã, há anos sua presença no armário do homem se mostra mais do que acertada. Aqui ela garante que toda a atenção fique acima da cintura, com as listras horizontais atraindo o olhar.

A calça de alfaiataria é outra peça que todos tem que admitir que entrou de vez para o repertório casual masculino, mesmo não se encaixando no estilo de todos os homens. Sua neutralidade facilita montar o look e sua elegância garante o sucesso, basta olhar o exemplo acima para comprovar isso.

Outra figurinha fácil é o tênis branco, fica até repetitivo falar dele aqui, mas parece óbvio que é um elemento difícil de ignorar na atualidade. De visual limpo, moderno e descolado, está presente em 70% dos looks nas redes sociais e editoriais de moda. Note que a combinação acima da cintura é tão forte que nem ele consegue roubar o protagonismo do combo.

Experimente… Adicionar um cachecol de tecido leve para proteger um pouco mais nos dias de vento frio. Uma peça em cor neutra, como o preto, cinza ou até marinho vai dar mais volume ao tórax e dar ainda mais atenção ao rosto.

Não seria a mesma coisa sea jaqueta fosse de sarja, pois a camurça eleva o nível de sofisticação deste look de uma maneira que poucos materiais presentes na moda masculina poderiam fazer.

Resumindo:

Tendências simples elegantes podem ser usadas todas de uma vez que não vão te fazer pecar pelo exagero;

Jaqueta de camurça continua em alta, mas agora em cores mais escuras, design mais simples e caimento mais reto;

Listras não saem do armário do homem e a camiseta com esse padrão ainda reina suprema;

Tênis brancos, de novo. Ainda preciso defendê-los? Acho que não;

Cachecóis leves são um bom complemento aqui e ainda jogam mais atenção no doros e no rosto;

A camurça dá um toque sofisticado a jaqueta que a sarja dificilmente conseguiria atingir

O Look Certo: Com 4 Peças Masculinas em Alta no Inverno 2020


Fotos: Divulgação - Fonte: canalmasculino