×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Renove seus looks customizando suas camisetas

Que tal aprender a customizar suas camisetas uma atividade que além de terapêutica pode ser rentável.

10/10/2019 09:19

Você pode customizar camisetas passo a passo tanto para se divertir, renovar seu guarda roupa, deixar sua camiseta básica mais arrumada ou até mesmo para faturar um bom dinheiro.

Se você está buscando uma atividade que além de terapêutica seja ainda rentável, você não pode perder mais nenhum minuto e deve investir logo em artesanatos, independente de que tipo de artesanato seja.

Criar artesanato vai mexer com todos os setores de sua vida, mas de uma forma muito positiva, pois vai fazer você ser uma pessoa produtiva, e isso é maravilhoso, pois tudo no mundo deve se movimentar, e com você não é diferente, mesmo que esta movimentação seja apenas com as mãos.

Customização passo a passo com tinta 3D

Para fazer customização fácil de camiseta você irá precisar de:

1 camiseta de sua preferência e com a cor de sua preferência;Secador de cabelo;Tinta alto-relevo em bisnaga com a cor de sua preferência (neste exemplo foi usada uma tinta branca, para simular pérolas, mas você pode usar a cor de tinta que você desejar).

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em sua customização de camisetas passo a passo.

Faça bolinhas com a tinta alto-relevo, começando pela gola da camiseta. Siga espalhando as bolinhas de tinta de forma aleatória e “expandindo”, conforme for se distanciando da gola da camiseta. Cuidado sempre que fizer uma nova bolinha para não borrar a anterior, por isso, deixe sempre sua camiseta bem esticada para não correr esse risco.

customização de camisetas com tinta

Para finalizar a sua peça, jogue um jato de ar quente sobre as bolinhas de tinta, para acelerar a secagem, caso queira.

Deixe secar muito bem as bolinhas antes de usar a camiseta, para que as bolinhas não amassem nem borrem. E está pronto!

Ideias para personalizar com tachas

As tachinhas podem ser suas aliadas nessa tarefa por serem fáceis de encontrar no mercado e a aplicação é prática.

Você pode comprar as que já vem com os ganchinhos, e prender diretamente no tecido no avesso, lembrando de dobrar bem a parte interna com a ajuda de um alicate para não machucar sua pele. Ou pode fazer com cola como no passo a passo abaixo. Veja:

customização de camisetas spikes

Entre as tachas foram colocados pontos de glítter para deixar a blusa ainda mais charmosa, nessa área você pode brincar com colas que possuem efeito 3d de sua preferência!

Veja mais algumas ideias bem legais com tachinhas:

customização de camisetas para academia

customização de camisetas com agua sanitaria

passo a passo customização de camisetas

Despojadas com ilhós e cadarço

Uma excelente ideia é transformar suas peças antigas com ilhós e cadarço. O custo é baixo e a mudança é enorme. Confira algumas ideias para você se inspirar e deixar sua peça incrível:
customização de camisetas cordão

O detalhe pode ser criado na frente da blusa com um decote profundo, mantendo a gola ou não, tudo varia de acordo com seu gosto pessoal.

customizar camiseta masculina para feminina

Uma maneira ainda mais divertida é fazer o trabalho ombro a ombro como na imagem a seguir, ela é bem simples e fácil de fazer, veja:

camisetas customizadas cortadas passo a passo

Cortes na frente e nas costas apenas com tesoura

Você pode fazer cortes aleatórios ou seguir um padrão através de um molde retirado da internet. A ideia aqui é usar a criatividade para incrementar sua peça!


Na primeira foto temos um coração com tiras bem delicado que deixa aparente o sutiã ou topper, basta conferir a foto e garantir o passo a passo para você fazer em casa:

customização de camisetas coração

Perceba que independente da quantidade de cortes ou formato escolhido, o resultado é bem legal, você pode soltar sua imaginação e deixar sua peça bem descolada.

customização de camisetas recortes

As tradicionais asas de anjos transformam qualquer camiseta básica do seu guarda-roupas.

customização de camisetas com asa

Você já utilizou a caneta para tecido nas suas customizações? Ela é uma caneta especial que não solta tinta na lavagem. É encontrada em papelarias, armarinhos e lojas de artesanato, vale muito a pena para deixar sua blusinha básica com um toque todo especial.

Uma solução barata, mas que precisa de uma certa habilidade manual.

customização de camisetas bolso

Se você não sabe desenhar a mão livre, prenda o molde em uma superfície mais rígida que sirva de base. Coloque-o dentro da camiseta na direção que desejada, lembrando de esticar bem a camisa para não formar dobras.

Prenda a camisa na base do desenho como o auxílio de grampos ou pregador de roupa e desenhe por cima da imagem do molde.

Não lave antes de completar 48 horas para garantir o seu trabalho.

Aplicação de crochê

Se você ou alguém da sua família sabe fazer crochê, não deixe de usar uma das ideias que selecionamos, enriquece sua peça e deixa ela bem diferenciada.

Apesar do crochê ser uma técnica antiga, ainda é muito valorizada no mundo do artesanato. E por quê não colocá-lo em uma peça antiga do seu guarda roupas e ter uma nova peça?

customização de camisetas com croche

Sugestões com franjas

Essa é uma forma fácil e divertida de reinventar uma peça. Você precisará de uma régua, lápis e tesoura. A altura e quantidade de tiras depende do seu gosto pessoal.

como customizar camiseta com franjas

São muitas maneiras de como customizar camisetas com criatividade, para incrementar todos os seus looks além destas sugestões você pode criar muito mais .

T-shirt customizada

Com tinta

Com glitter

Com pérolas e muitas outras opções .....

camiseta com perolas nas mangas



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação