×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Saiba como limpar os seus óculos de grau corretamente

Veja como limpar os óculos de grau corretamente, confira as dicas da Vízia Óptica.

19/09/2019 12:28

Não é segredo para ninguém que os óculos de grau não são acessórios baratos, especialmente se você investir em peças de qualidade, com lentes especiais ou de marcas famosas. Além disso, eles são essenciais para garantir a saúde ocular e garantir a visão perfeita. Por todos esses motivos é que vale a pena cuidar dos seus óculos e assegurar sua durabilidade. Um dos principais cuidados para tê-lo por mais tempo é a limpeza correta dos óculos de grau. No post de hoje, preparamos algumas dicas importantes para você. Confira!

Qual a melhor maneira de limpar seus óculos de grau?


Poeira, fumaça, gordura, chuva, encostar sem querer. Todas essas situações vão deixar a lente dos óculos manchada e prejudicar sua visão. Mas, para deixar a lente dos óculos limpa, existem duas opções principais: utilizar a flanela que vem junto com os óculos ou lavar com água e sabão neutro. 
Para lavar os óculos de grau, escolha um detergente ou sabão líquido com o PH neutro e espalhe apenas uma gota entre os dedos. Aplique a espuma que irá se formar nas lentes e as enxágue em água morna ou temperatura ambiente. Para secar, opte por um tecido de microfibra e esfregue as lentes delicadamente. 
Mas, se você não tiver como limpar as lentes dos óculos de grau com água e sabão, faça a higienização com a flanela, que é prática e garante a limpeza adequada. Se não estiver com ela, a melhor opção de pano para limpar óculos é a microfibra. Lembre-se que esse tecido também deve estar sempre limpo. A dica na hora de lavá-lo é não usar amaciantes de roupas. O cuidado evita que o pano deixe marcas nas lentes na próxima vez que você limpar os óculos. 


A resposta é: sim! Os produtos para limpar óculos de grau são uma opção bem interessante.  O spray limpa lentes é útil se você não tiver como lavar os óculos em água corrente e não tem sabão neutro disponível, além de ser uma opção segura. Usar o produto é bem fácil: borrife na lente e seque com o pano adequado. 


Você já limpou da maneira correta, mas não adianta. O arranhão está ali, incomodando sua visão. Se comprar lentes novas não está nos seus planos, você certamente já pesquisou na internet como tirar risco de lente de óculos e encontrou algumas alternativas baratas, como utilizar pasta de dente, produtos de limpar vidros e até bicarbonato de sódio, não é? Mas, será que é a melhor maneira? Funciona ou vai piorar a situação? 
Infelizmente, nada disso vai resolver. Pelo contrário, utilizar produtos químicos e abrasivos pode estragar a lente de vez, manchando-as e retirando suas camadas de proteção. A melhor forma é sempre prevenir os arranhões, escolhendo tratamentos especiais na hora de comprar as lentes, como o anti-risco. Essa proteção conta com várias camadas contra riscos, aderência de poeira e outras sujeiras, garantindo maior durabilidade e resistência.
Saber o que NÃO fazer também é super importante. Então, guarde essas dicas!

• Nunca utilize a camiseta ou tecidos que possam riscar a lente;
• Não use produtos de limpeza abrasivos, álcool, shampoo, sabonete líquido ou detergentes que não tenham PH neutro;
• Não se deixe levar por qualquer tutorial de internet ou método caseiro. Parece eficiente em um primeiro momento, mas os dados serão bem maiores em um curto prazo. 



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação