×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

TIE DYE VOLTA À MODA: Como usar a tendência?

O visual artesanal e manchadinho voltou muito mais moderno, em peças e acessórios pra lá de atuais. Confira!

17/08/2020 12:21

A técnica de tingimento tie dye surgiu no Oriente Médio, mais precisamente no Japão, no século VI. Sempre esteve ligado às técnicas artesanais, e já trazia criatividade com a mistura de cores em degradê para as indumentárias da época. Mas a técnica só ganhou o mundo da moda séculos depois. 

Nos anos 70, com o movimento hippie e o mundo psicodélico em alta, com grandes festivais em alta como o Woodstock, o tie dye logo trouxe para a roupa todo o lifestyle que se vivia na década. A liberdade, o mix de cores, a técnica caseira, o ar de descoordenação os visuais, e a mistura de estampas e efeitos. Por muito tempo era o que ditava a moda na época. E estendeu-se até meados dos anos 80. 

Logo depois teve sua queda. Com os brilhos da era disco, o glamour invadiu o mundo da moda e o tie dye tornou-se algo artesanal demais, simples, sem luxo. E assim caiu aos poucos em desuso. Teve momentos de revival depois, mas nada significativo como agora.

Cada vez mais peças em tie dye pincelando produções de fashionistas pelo mundo todo, e ganhando espaço nos nossos corações. Como uma febre tem estado presente no guarda-roupa de mulheres dos mais variados estilos. Porque é possível inserir o tie dye até em visuais clássicos.

O visual artesanal e manchadinho voltou muito mais moderno, em peças e acessórios pra lá de atuais mas sem deixar o clássico vestido longo tie dye de lado. Confira o que é legal de inserir para seu guarda-roupa. As opções vão desde o clássico vestido longo até bolsas e meias coloridas com a técnica. 

ESTIDO LONGO TIE DYE: UM CLÁSSICO

Para os dias fresquinhos, vestido longo para entrar completamente no mood “hippie”! Adica é um longo soltinho de mangas longas em um degradê delicado com vários tons. Assim você vai se sentir confortável e super moderna.

vestidos longos e coloridos al9aae7b - alcaldiadeapopa.com

BOLSA TIE DYE COLORIDA 

Para as fãs de bolsas coloridas, que tal uma megacolorida com a técnica tie dye para deixar seus looks básicos mais estilosos? Muitos tipos de acessórios tem em suas coleções o colorido em tons de amarelo preto de roxo, rosa e azul. O legal é que nos acessórios como a bolsa você fica moderna usando a tendência de forma super elegante podendo se adaptar a muitas ocasiões.


CONJUNTO COM CROPPED TIE DYE  

O conjunto com cropped tem sido a paixão de muitas brasileiras, com a estampa tie dye deixou os looks mais leves e estilosos. A manga bufante, bermudinha ou calça é tendência do momento! Em tons de amarelo e Pink manchadinhos deixa lindo qualquer conjunto e as mulheres vestindo de forma super confortável.

Foto ( @fina.chic_)

MEIAS COLORIDAS EM TIE DYE

Meia colorida aparecendo virou moda! E por que não investir em uma meia tie dye? O legal é que elas podem fugir do clássico tie dye azul: você encontra muitas marcas no mercado de meias manchadinhas em muitos tons de laranja, rosa, azul, verde para deixar os looks com tênis mais fun.

Pin em meias

Você já tem uma peça nesta proposta ..? A moda vai e vem, mas sempre faz toda diferença independente do seu tempo!

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação