×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Tudo azul em 2020: "Classic Blue" é eleita a cor do ano segundo a Pantone

O tom atemporal escolhido pela Pantone pretende oferecer uma oportunidade para que todos se envolvam com o uso a cor.

06/12/2019 06:48

O ano de 2020 será marcado por um tom de azul clássico, atemporal e sólido se depender da Pantone, consultoria americana famosa por divulgar as nuances que prometem ser hit e conquistar o público. Depois de uma temporada marcada pelo vibrante Living Coral, é a vez do Classic Blue conquistar lugar cativo no closet das fashionistas. Ainda não sabe como apostar no tom? 

O azul clássico é a aposta da vez para cor de 2020! O tom atemporal foi escolhido pela Pantone como forma de "alcançar uma maior diversidade de pessoas e oferecer uma oportunidade para que todos se envolvam com a cor" segundo comunicado oficial. A nuance que promete ser tendência em maquiagens e looks no próximo ano vem substituir o 'Living Coral' um modalidade de laranja mais aceso que dominou os visuais do street style e as coleções de grandes estilistas nas passarelas internacionais. O Ano-Novo já está quase entre nós e, por aqui, reunimos inspirações para você já experimentar a cor!


CLASSIC BLUE É GARANTIA DE LOOK ELEGANTE

Depois de uma temporada marcada pela nuance vibrante do coral, o azul clássico aparece como opção elegante e democrática para agradar todos os públicos. A cor que sugere o céu ao anoitecer é certeira em peças básicas do guarda-roupa como vestido, blazer e blusa. No street style internacional, algumas fashionistas já apostaram em produções poderosas com o tom eleito pela consultoria americana. Por ser curinga, a tonalidade funciona em looks monocromáticos, combinada a tons neutros como cinza ou aliada a cores marcantes como amarelo. Outra opção em alta é deixar a peça ser o ponto de destaque da produção: a dica, nesse caso, é apostar em uma terceira peça azul.


BOLSA AZUL LEVA COR AO VISUAL

Um acessório com o tom do ano é aposta certeira para criar pontos de cor no visual. É aí que a bolsa azul ganha força. Seja em tamanho maxi, médio ou mini para levar na mão, o item da moda já apareceu nas ruas lá de fora na tonalidade que promete virar item de desejo entre as fashionistas. Por se tratar de um tom clássico, dá para conseguir um efeito poderoso e apostar no acessório sem medo tanto no look all jeans quanto na produção total black  nesse caso, a bolsa azul ajuda a "quebrar" a seriedade e dá um ar mais descontraído ao visual.


APOSTE EM TONS DE AZUL NA MAQUIAGEM

Se tem uma tendência que promete pegar na próxima temporada é a maquiagem colorida: tons vibrantes, neon e detalhes em glitter não saem do rosto das mais it girls - e não parecem ir para lugar algum tão cedo. O Classic Blue, por sua vez, aparece como uma opção fashion para apostar na tendência de beauté mesmo para quem não é grande entusiasta de cores vibrantes e acesas. A inspiração das passarelas nacionais é investir em uma sombra na tonalidade para dar leves batidinhas no canto externo dos olhos. Batom e delineado no tom eleito pela Pantone também são bem-vindos.


Fotos: divulgação - Fonte: purepeople