×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Xampu Vegano: para que serve e quais são suas diferenças

Esse tipo de cosmético limpa os fios deixando-os mais leves e soltos. Conheça mais características deste produto.

06/09/2020 07:35

O xampu vegano é um produto que não possui nenhum componente de origem animal. Ele faz parte dos cosméticos cruelty free, que, traduzindo para o português, quer dizer "livre de crueldade". Na embalagem do produto, deve conter um selo indicando que o xampu não tem ingredientes derivados de bichinhos para compor a fórmula e também não testou em animais.

Benefícios do xampu vegano

Não é testado em animais

Não possui componentes de origem animal

Possui perfume mais suave

Costuma usar ingredientes mais saudáveis na formulação

Deixa o cabelo menos pesado após a lavagem

Dificilmente causa alergias.

Algumas pessoas adeptas do xampu vegano afirmam que ele faz menos espuma do que os tradicionais. Isso é resultado da sua formulação. Porém, esse fator não altera seus benefícios e muito menos seu poder de limpeza. Vale ressaltar que o preço do xampu vegano também não é maior do que o comum, somente por ser cruelty free. 

Para que serve o xampu vegano

O xampu vegano tem a mesma finalidade que o xampu tradicional. Tem como objetivo limpar, trazer maciez e brilho aos fios, com o diferencial dos ingredientes da composição.

Além disso, o xampu vegano limpa os cabelos sem agredir os fios e o couro cabeludo. Eles atendem às necessidades de um grupo de pessoas que não usam produtos de origem animal. No entanto, o xampu vegano pode ser usado por qualquer pessoa porque, além de contribuir com a causa animal, também pode cuidar dos cabelos de forma mais leve e saudável. Atualmente, já existem produtos veganos para cada tipo de cabelo, a fim de atender a necessidades específicas.

Xampu vegano é natural e orgânico?

Muitas pessoas acreditam que produtos veganos são 100% naturais e orgânicos, mas isso não é verdade. Os ingredientes presentes no shampoo vegano costumam ser a base de plantas, minerais, manteigas e óleos vegetais. Mas é importante se atentar ao rótulo, porque o produto pode conter ativos sintéticos. Nem todo produto natural e orgânico é vegano, assim como nem todo produto vegano é natural ou orgânico.

Algumas opções de xampu vegano 

Shampoo OX Hidratação Revitalizante 

Shampoo QOD City Vegan More 

Shampoo Love Beauty and Planet Energizing Detox 100ml 

Shampoo Salon Line Maria Natureza Águas de Maria 

Shampoo Farmaervas Jaborandi

Shampoo Eudora Siàge Acelera O Crescimento 

Shampoo Natura Lumina



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação