×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Atuação rápida de bombeiro salva bebê em Farroupilha

Criança de apenas 2 meses se engasgou quando era amamentada e família foi orientada por telefone para a desobstrução das via aéreas.

28/06/2020 09:05

Um incidente envolvendo uma bebê de apenas dois meses mostrou na noite da sexta-feira, 26, a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros na comunidade. Por meio de uma ligação para o número 193, um bombeiro salvou a vida da criança, que havia se engasgado enquanto era amamentada.

A ocorrência aconteceu na Rua Reinaldo Scherner, no bairro América, em Farroupilha. Uma bebê de dois meses se engasgou enquanto estava sendo amamentada. Os familiares entraram em desespero e ligaram para o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193 e foram atendidos pelo soldado Justino. Ele tratou de tranquilizar quem estava ao telefone e passou orientações para a desobstrução das vias aéreas da criança.

Enquanto Justino orientava a família, três militares se deslocaram até a residência.  A família conseguiu realizar as manobras de maneira eficiente e salvar a criança. A bebê não precisou ser levada para o Hospital São Carlos, pois não apresentou sequelas devido ao susto.

Fotos: Corpo de Bombeiros de Farroupilha/Divulgação - Fonte: NB Notícias