×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

CineSerra tem recorde de inscritos em sua sétima edição

Ao todo, foram 125 trabalhos inscritos. No certame Estadual, o maior número de inscritos foi na categoria de ficção, com 37 trabalhos. No certame Regional, a categoria videoclipes, com 28 produções, teve mais inscritos.

12/02/2020 04:22

Pelo terceiro ano consecutivo, o CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha bateu recorde no número de inscrições, consolidando o evento como um dos mais importantes do gênero na região sul do Brasil. Ao todo, foram 125 trabalhos inscritos na sétima edição, três a mais do que no ano passado. No certame Estadual, o maior número de inscritos foi na categoria de ficção, com 37 trabalhos. Já no certame Regional, a categoria com mais inscrições foi a de videoclipes, com 28 produções. 

Chama a atenção o número de cidades (25) que originaram as inscrições, o que evidencia o alcance do Festival, indo diretamente ao encontro do mote desta edição: Conexão R.S. “Ficamos satisfeitos ao perceber que o CineSerra é reconhecido em tantas localidades. E ainda que o incremento no total de inscrições deste ano tenha sido pequeno, se considerarmos o contexto político-econômico, é possível perceber a força do segmento do audiovisual voltado para a área cultural”, explica o diretor artístico do festival, Leandro Daros.

O Festival ocorre de 6 a 19 de abril. Com sede em Caxias do Sul, o CineSerra também exibirá as produções selecionadas em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Torres, Cotiporã e Canela, novas cidades parceiras da mostra. Os recursos para a realização do 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, as empresas apoiadoras são Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel.

Sobre o CineSerra 

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação