×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

DISTANCIAMENTO CONTROLADO: Mais uma semana de bandeira laranja para a Serra

No estado há apenas cinco bandeiras vermelhas, concentradas nas regiões Metropolitana e Missioneira. Situação na região só pode mudar no fim do mês.

18/09/2020 09:40

A Serra Gaúcha vai ficar mais uma semana na bandeira laranja. A classificação prévia da 20ª semana do Distanciamento Controlado, divulgada nesta sexta-feira, 18, mantém a Macrorregião da Serra, onde se encontra Bento Gonçalves, em bandeira laranja. No estado há apenas cinco bandeiras vermelhas, concentradas nas regiões Metropolitana e Missioneira.

A maior parte do território gaúcho ficou em cor laranja – são 17 regiões classificadas com risco médio. Nenhuma aparece em risco baixo (bandeira amarela) – a última vez foi na oitava rodada, em 26 de junho, ou altíssimo (preta) – não registrado até hoje. O número de óbitos pela doença apresentou leve queda na região, sendo considerado estável. Conforme o mapa preliminar da 20ª rodada, apenas 77 municípios (do total de 497) estão classificados em bandeira vermelha, somando 4 milhões de habitantes, o que corresponde a 35,4% da população gaúcha (total de 11,3 milhões de habitantes).

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação