×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Empresário pede impeachment do prefeito de Farroupilha

Glacir Gomes entregou pedido na Câmara de Vereadores, denunciando, entre outras coisas, a contratação de escritório de advocacia com dinheiro público para fazer a defesa pessoal de Claiton Gonçalves.

04/02/2020 10:46

Depois de Caxias do Sul, é a vez da cidade de Farroupilha estar às voltas com um pedido de impeachment do prefeito. Um empresário da cidade protocolou nesta terça-feira, 4 de fevereiro, o pedido na Câmara de Vereadores de Farroupilha contra Claiton Gonçalves.

O autor é o empresário e morador de Farroupilha Glacir Nazário da Silveira Gomes. Entre os motivos para o pedido de afastamento do prefeito, Gomes apresenta a contratação de escritório de advocacia para a elaboração do plano Farroupilha 20/40 e para defesa pessoal de Claiton no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). Segundo o empresário, em ambos os casos, o valor foi pago com recursos públicos. 

Glacir Gomes também indica como argumento o fato de um servidor concursado no cargo de fiscal estar exercendo atividades privativas de advogado. Além disso, o empresário questiona a aquisição de terrenos próximos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sem demostrar estudo prévio e sem discutir com a Câmara de Vereadores. 

Conforme a assessoria de imprensa do Legislativo de Farroupilha, o documento será analisado pelo departamento jurídico da Casa antes de ser colocado em votação. O prefeito Claiton Gonçalves ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias