×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

INVESTIMENTO: Vale dos Vinhedos terá resort de águas termais de R$ 120 milhões

Grupo de Investidores já tem autorização para a construção do Plaza Termal Resort, na localidade de Garibaldina, em Garibaldi, com previsão de entrega em 2023.

05/09/2020 03:55

O Vale dos Vinhedos está ganhando mais um grandioso empreendimento. Começaram as obras que vão dar vida ao Plaza Termal Resort, que será erguido na localidade de Garibaldina, em Garibaldi. O empreendimento terá 200 apartamentos e já tem autorização para exploração de piscinas de águas termais. Um grupo de investidores está aportando R$ 120 milhões para tirar o projeto do papel.

O projeto vem sendo desenvolvido há dois anos e precisou de seis meses de tramitação na prefeitura de Garibaldi para que as obras fossem autorizadas. Neste período, foi adquirida a área de quatro hectares pela Incorporadora Garibaldi, que está fazendo as obras, começando pelos acessos e terraplenagem. A expectativa é de perfurar o primeiro poço até o fim deste ano. O cronograma prevê até três anos de obras para a inauguração do complexo.

Os investidores já adquiriram quartos do hotel, que será administrado pela rede Plaza. Mas os apartamentos de 37 metros quadrados, com banheiras de hidromassagem, também serão vendidos no modelo fracionado. Ao todo, serão 22 mil metros quadrados de área construída, cinco andares e outros dois pavimentos subterrâneos para estacionamento. Serão gerados pelo menos 50 empregos diretos inicialmente.

 De acordo com o prefeito Antonio Cettolin, foi preciso alterar a Lei do Plano Diretor para que o empreendimento se instalasse na cidade, já que a área era rural. Com a transformação em zona turística, a localidade poderá comportar prédio de até seis andares. Com a construção deste resort, somado a outro hotel com cerca de 240 apartamentos que está sendo erguido às margens da BR-470, o município deve dobrar a capacidade da rede de hotelaria nos próximos anos. Segundo Cettolin, Garibaldi tem atualmente cerca de 500 leitos.

Novo resort com águas termais deve ajudar a dobrar capacidade hoteleira de Garibaldi Paulinho Peres/Reprodução

Fotos: Paulinho Peres/Reprodução - Fonte: Divulgação