×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Prefeito de Farroupilha decreta fechamento do comércio

"Resistimos até quando deu", declarou Pedro Pedrozo, que foi notificado pelo MP nesta quinta-feira, 18, após quatro dias de Bandeira Vermelha.

19/06/2020 10:01

Demorou, mas aconteceu. Após cinco dias de bandeira vermelha e comércio aberto, o prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, decretou o fechamento dos estabelecimentos até às 14h desta sexta-feira, 19. O chefe do Executivo Municipal resistiu à medida até ser notificado pelo Ministério Público, o que aconteceu na quinta-feira, 18.

Pedrozo orientou os empresários a fecharem o comércio, mas tem a expectativa que a região de Farroupilha volte para bandeira laranja no próximo boletim a ser divulgado pelo estado. O prefeito defende a ideia de separar as cidades em microrregiões para poder reverter a situação.

De acordo com o gestor, ele está buscando desde o início da troca de bandeira de laranja para vermelha abrir o comércio. "Nós resistimos até quando deu. Quero pedir ajuda para nossa comunidade. Nós estamos lutando", ressaltou.

A fiscalização estará nas ruas e os estabelecimentos que não seguirem o decreto estadual serão notificados e orientados a fechar inicialmente. Em caso de reincidência, eles poderão receber multas. Somente serviços essenciais seguem funcionando normalmente como mercados, farmácias, entre outros.  

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias