×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

RELIGIÃO: Diácono Miguel Mosena será ordenado padre neste domingo, 26

Ordenação acontece a partir das 15h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na localidade de Arcoverde, em Carlos Barbosa, sua terra natal.

26/07/2020 12:08

O diácono Miguel Mosena será ordenado padre neste domingo, 26. A ordenação será realizada a partir das 15h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na localidade de Arcoverde, em Carlos Barbosa, sua terra natal. Atualmente, Bosena está vinculado à Paróquia São Roque, em BEnto Gonçalves.

Miguel Bosena tem 28 anos e suas ligações com o sacerdócio vêm desde sua infância, quando costumava brincar de ser coroinha e padre com alguns amigos. Ele ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, em maio de 2007, onde cursou o Ensino Médio. 

Em 2010, fez o curso Propedêutico, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Em 2011, cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul, e ingressou no Seminário Maior São José. Em 2014, iniciou seus estudos de Teologia no Seminário Maior São Lucas, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre. 

Já se inscreveu no canal do NB no Youtube? Clique aqui e inscreva-se. Leva só 10 segundos

No ano de 2015 iniciou seu trabalho diocesano, atuando durante um semestre com estágio pastoral na Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul. Após concluir seu curso de Teologia em Porto Alegre, Mosena foi designado para fazer sua etapa pastoral nas paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. Foi ordenado diácono no dia 30 de novembro de 2019, na paróquia de São Roque, onde segue atuando.

Miguel Mosena é natural da paróquia Nossa Senhora das Graças, do distrito de Arcoverde, em Carlos Barbosa. Filho de Sérgio Antonio Mosena e Lorena Botega Mosena, nasceu dia 31 de maio de 1992, estando com 28 anos. 


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias