×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

3º BPAT recebe o reforço de 56 novos policiais

Ao menos oito deles devem ficar lotados em Bento Gonçalves. Major Martinelli deixa o comando do Batalhão nos próximos dias

20/08/2019 03:04

A partir desta terça-feira, dia 20, o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), com sede em Bento Gonçalves, receberá o reforço de 56 novos policiais militares oriundos dos cursos de formação da Brigada Militar, que capacitaram dois mil soldados desde o ano passado. Ao menos oito deles deverão ficar lotados em Bento, sendo o restante do efetivo distribuído pelos demais 25 municípios que compõem a corporação.

Os brigadianos foram apresentados nesta tarde, no auditório do 3º BPAT, onde estavam presentes comandantes locais e de cidades da região. Conforme critérios definidos pela própria BM e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, cada município contará, ao menos, com cinco policiais.

Nesta terça, também foi informado que o major Álvaro Martinelli deixará o cargo de comandante do BPAT para assumir o novo Batalhão de Choque criado em Caxias do Sul. O seu substituto ainda não foi anunciado.

Fotos: Divulgação BM - Fonte: