×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Agentes da GCM prendem homem que estava há quase 30 anos foragido da justiça

Indivíduo de 59 anos havai saído do presídio para trabalhar em 19 de janeiro de 1991 e nunca mais voltou. Ele foi capturado no bairro Conceição

09/02/2020 12:18

Uma fato inusitado marcou uma prisão realizada pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em Bento Gonçalves. Eles capturaram um indivíduo que estava foragido da justiça há quase 30 anos. O homem, de 59 anos, foi recolhido à Penitenciária de Bento Gonçalves.

Na tarde deste sábado, 9 de fevereiro, o operador do Centro Integrado de Operações (CIOP), recebeu informação via telefone 153, sobre um cidadão que estaria desfalecido, caído em via pública, às margens da BR 470, no bairro Conceição. Uma guarnição da GCM foi acionada e localizou o cidadão que dormia no acostamento da rodovia, com indícios de embriaguez alcoólica. Ele foi conduzido a um local de menos risco de acidente e identificado. Em consulta de seus dados pessoais junto ao sistema de informações da segurança pública verificou-se que o mesmo constava como foragido do sistema prisional. 

Contra este de indivíduo de 59 anos, havia um ofício do então diretor de presídio estadual de Encantado, ao Departamento de Investigações da Polícia Civil, com pedido de captura de foragido, datado de 20 de janeiro de 1991. O foragido saiu para trabalhar no dia 19/01/1991, e não mais retornou ao estabelecimento penal, passando então a condição de foragido desde aquela data.

Por esse motivo foi conduzido pela GCM,  ao presídio estadual de Bento Gonçalves, onde confirmou-se a situação de foragido e o indivíduo ficou recolhido.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias