×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

ALEGRIA: "Já sou policial", diz o pequeno Stevan, ao realizar o sonho de conhecer o 3º BPAT

Com apenas três anos e meio e apaixonado pelo trabalho da Brigada Militar, o menino visitou o Batalhão na tarde desta quinta-feira, dia 24, acompanhado da mãe

24/09/2020 05:58

Curioso e aficionado pelo trabalho das policiais da Brigada Militar, o pequeno Stevan Salvagni Soligo, de apenas três anos e meio, realizou o sonho de conhecer a sede do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), na tarde desta quinta-feira, dia 24. Filho de Sônia Salvagni Soligo e de Tiago Soligo, o menino chegou ao quartel acompanhado da mãe e, já na entrada, ao ser recebido pelo major Luis Fernando Becker, prestou continência ao oficial. Depois do "protocolo" inicial, foi direto ao ponto: "Quero andar na viatura", arrancando risadas de todos.

Em seguida, enquanto se dirigia à área externa, repetiu o cumprimento para o comandante da corporação, o tenente-coronel Paulo César de Carvalho. Ansioso, foi levado ao estacionamento, onde um veículo da Força Tática chegou de surpresa e no qual ele pode finalmente, dar um pequeno passeio, com toda a segurança, além de descobrir como acionar a sirene e fazer "o barulhinho". Questionado se pretendia ser policial quando crescesse, soltou mais uma peróla que divertiu a todos: "Eu já sou policial", contou aos brigadianos, exibindo um bastão de brinquedo em seu cinto e a lanterna guardada na mochila.

Stevan ainda conheceu o microônibus usado como base móvel, as motocicletas utilizadas nas rondas e ganhou de lembrança uma camiseta do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e uma caneca com o brasão do 3º BPAT. Falante, antes de ir embora, aproveitou para "sugerir" que os policiais preparassem uma festa para ele, com a decoração temática da BM, e avisou que repetiria a visita. "Nós ensinamos a ele da mesma forma que aprendemos com nossos pais, que é ter respeito com a polícia. Se no futuro ele quiser ser um policial, é uma decisão toda dele, mas agora estamos educando ele para que entenda a importância da Brigada Militar", diz a mãe Sônia.



O major Becker, que foi o anfitrião, ressaltou a importância de pequenas ações como esta, principalmente para aproximar a comunidade do trabalho desenvolvido pela corporação. "É sempre bom ver os pais fazendo essa abordagem positiva com relação à Brigada Militar, ainda mais quando ela ocorre assim de forma espontânea, uma curiosidade que partiu do próprio Stevan. Ficamos muito felizes de recebê-los aqui, é algo que também nos alegra muito", afirma.

Fotos: Jorge Bronzato Jr./NB Notícias - Fonte: Jorge Bronzato Jr.

Galeria