×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

ALERTA DE GOLPE: Criminosos estão emitindo cheques em nome de sindicatos rurais

Várias ocorrências já foram registradas na região e no estado. Bandidos fazem compras em estabelecimentos e pagam com as folhas falsas

29/07/2020 06:54

Estelionatários estão utilizando o nome de sindicatos de trabalhadores rurais do estado para aplicar golpes junto a estabelecimentos comerciais. O alerta foi divulgado nesta semana pela Fetag-RS, que pede às instituições que estejam atentas para identificar e denunciar essa prática.

Com as folhas falsas, os criminosos realizam compras em diversas cidades. Em pelo menos três casos já identificados, os cheques foram preenchidos com o mesmo valor de R$ 1.387,00.

Em nota, a Fetag-RS destaca que "além de usar o nome do STR de forma inapropriada, utilizar de sua credibilidade para fazer o golpe, estes indivíduos estão colocando à prova a imagem da instituição". A entidade solicita, ainda, que os sindicatos divulguem o golpe junto aos meios de comunicação a às juntas e câmaras comerciais dos municípios.

Fotos: Divulgação Fetag-RS - Fonte: