×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Bairros Municipal e Maria Goretti registram o maior número de assassinatos em Bento

A cada três mortes violentas ocorridas na Capital do Vinho em 2019, uma foi registrada em um destes bairros. Confira onde aconteceram as 39 mortes deste ano.

29/08/2019 01:03

Bento Gonçalves já registra 39 mortes violentas no ano de 2019. A maioria delas ocorreu por meio de execução, crime mais comum nos últimos dois anos em nosso município. A reportagem do NB foi pesquisar onde estes crimes ocorreram e apresenta agora quais são os bairros com mais registros de homicídios nos oito primeiros meses do ano.

Com as 39 mortes violentas registradas, a Capital do Vinho registra uma média de uma morte a cada seis dias. O bairro Municipal é o hoje o bairro que registrou o maior número de mortes.  Muito devido a chacina ocorrida em um bar, onde cinco jovens foram executados. No total, foram três ocorrências atendidas no ano, mas com um total de sete pessoas assassinadas.

Logo em seguida vem o bairro Maria Goretti, que tem seis pessoas mortas em diferentes locais neste ano. Neste bairro, por exemplo, foram quatro ocorrências registradas nestes crimes. Outra localidade que aparece é o Vale Aurora. Lá foram três registros de ocorrência, mas com quatro pessoas mortas a tiros. Em seguida, o bairro Santa Rita registra três casos de execuções. Neste bairro, o que chama a atenção é que os três assassinatos ocorreram na mesma rua, a Antônio Michelon. As vítimas morreram numa diferença de uma quadra entre os pontos onde aconteceram os crimes.

Os distritos do Vale dos Vinhedos e de Tuiuty registram duas mortes em casos de confronto de criminosos com policiais da Brigada Militar. Os demais casos registrados em 2019 aconteceram em vários bairros do município, que têm um ou dois casos ocorridos ao longo do ano. Apenas um caso de feminicídio (morte de mulher pelo companheiro ou ex-companheiro) foi registrado até o momento neste ano.

Confira onde ocorreu morte violenta em Bento Gonçalves em 2019

Bairro Municipal - 7 mortes

Bairro Maria Goretti - 6 mortes

Vale Aurora - 4 mortes

Bairro Santa Rita - 3 Mortes

Bairro Cidade Alta - 2 mortes

Bairro São Roque - 2 mortes

Bairro Santo Antão - 2 mortes

Bairro Jardim Glória - 1 morte

Bairro São João - 1 morte

Bairro Planalto - 1 morte

Bairro Ouro Verde - 1 morte

Tuiuty - 1 morte

Centro - 1 morte

Bairro Pomarosa - 1 morte

Bairro Eucaliptos - 1 morte

Bairro Juventude da Enologia - 1 morte

Vale dos Vinhedos - 1 morte

Linha Salgado - 1 morte

Bairro São Francisco - 1 morte

Bairro Santa Marta - 1 morte

 

Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Notícias de Bento