×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Batalhão de Choque realiza operação em Bento Gonçalves

Esta éa primeira atividade que a nova unidade de segurança da Serra Gaúcha realiza na Capital do Vinho. Ações seguem até domingo, 22.

20/09/2019 10:52

O 4º Batalhão  de Polícia de Choque da Serra Gaúcha realiza durante este feriadão da Semana Farroupilha uma operação especial em Bento Gonçalves. Pelo menos até domingo, 22, um grupo de policiais estará auxiliando os integrantes do 3º BPAT no combate ao crime na Capital do Vinho. Os trabalhos iniciaram na noite desta quinta-feira, 19, e pelo menos duas prisões por tráfico já foram realizadas.

No final da tarde da quinta-feira, 19, os policiais já realizaram prisões na cidade. Na Rua Ângelo Bridi, no bairro Conceição, foi preso Alex Sandro França, de 25 anos. Com ele foram encontrados 53 gramas de crack e R$ 195 em dinheiro. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. A delegada de plantão lavrou o flagrante e ele foi recolhido ao presídio. França já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma e posse de entorpecente.


Já na madrugada desta sexta-feira, 20, por volta das 2h30min, foi preso Renato Bertoleti Ramos, de 21 anos. Ele foi abordado pelos policiais na Rua Dr. Casagrande, quando dirigia um Renault Scénic. No veículo foram encontradas 87 gramas de maconha, cinco porções fracionadas de cocaína, seis comprimidos de ecstasy, cinco porções de ketamina e R$ 710 em dinheiro. Ramos recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a DPPA para o registro de ocorrência policial. No local, a delegada de plantão fez a lavratura do flagrante e o acusado foi recolhido ao presídio. Ramos tem antecedentes policiais por posse de entorpecentes e vias de fato.


O 4º Batalhão de Polícia de Choque foi criado no dia 15 de julho, por decreto assinado pelo governador Eduardo Leite. Ele está situado em Caxias do Sul e conta com mais de 100 policiais. O BPChoque vai atuar nos 66 municípios da Serra Gaúcha, reforçando as guarnições das cidades em operações policiais. O major Álvaro Martinelli, ex-comandante do 3º BPAT, é o responsável por comandar a nova unidade. Ele também atuou como comandante na instalação do 3ºBPChoque, em Passo Fundo. 

Fotos: Brigada Militar/Divulgação - Fonte: Notícias de Bento