×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

BM flagra jovem comprando arma no São Bento

Indivíduo de 20 anos acabou preso e recolhido ao presídio após pagar R$ 700,00 e quatro buchas de cocaína por uma pistola

28/09/2019 07:21

Um jovem de 20 anos foi preso por policiais da Brigada Militar na noite desta sexta-feira, 27, em Bento Gonçalves. Ele foi flagrado comprando uma arma no bairro São Bento e acabou recolhido ao presídio.

De acordo com o registro policial, o flagrante aconteceu por volta das 19h50min, em frente a uma academia na Rua Tocantins, no bairro São Bento.  Policiais faziam um patrulhamento de rotina, quando avistaram um automóvel Corsa, com placas de Bento Gonçalves, e três indivíduos em atitude suspeita. Eles fizeram a abordagem aos suspeitos e encontraram dentro do automóvel uma pistola Taurus.

Durante a averiguação, Maike Gabriel dos Santos Ferretti, de 20 anos, confessou aos policiais que comprou a arma de H.X., de 27 anos. O vendedor informou que Ferretti pagou pela arma o valor de R$ 700,00 e mais quatro buchas de cocaína, já que era usuário de drogas. O terceiro envolvido, motorista do veículo, informou que tinha dado uma carona para Ferretti, do bairro Eucaliptos até o São Bento.

Todos foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Maike Ferretti tentou resistir à prisão e os policiais precisaram fazer uso moderado da força e algemas para contê-lo. Na delegacia, o delegado de plantão lavrou o flagrante de Ferretti por porte ilegal de arma de fogo. Após prestarem depoimentos, os outros dois envolvidos foram liberados, enquanto Maike Ferretti foi recolhido ao presídio.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento