×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

BM forma 28 novos soldados em Bento Gonçalves

Durante a cerimônia, foi entregue ao 3º BPAT um veículo blindado para operações de policiamento ostensivo de maior impacto

08/08/2019 03:21

Na tarde desta quarta-feira, dia 7, 28 novos soldados integraram a Brigada Militar, assumindo o compromisso e a honraria de servir à sociedade gaúcha mesmo com o risco da própria vida. Os policiais realizaram o Curso Básico de Formação Policial Militar em Bento Gonçalves, mas são oriundos de vários Estados do Brasil.

A solenidade de formatura foi realizada nos pavilhões do Parque de Eventos e contou com a presença de cerca de 600 pessoas, entre familiares e lideranças locais. Dentre as autoridades militares que participaram da cerimônia, estiveram o Coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra, Chefe do Estado Maior da Brigada Militar; o Tenente Coronel Glauco Alexandre Braga, comandante do CRPO/Serra; e o Coronel Nelson Marinho de Bastos Júnior, Comandante do Exército.

Novo veículo

Durante a formatura, foi entregue oficialmente ao 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) um veículo blindado que, de acordo com o comandante, major Álvaro Martinelli, será usado em operações de policiamento ostensivo de maior impacto, onde seja necessário o uso diferenciado de força.

Fotos: Robson Alves/Brigada Militar - Fonte:

Galeria