×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Câmeras de segurança da parada da Júlio de Castilhos já estão em funcionamento

Equipamentos, doados ainda no ano passado pelo deputado Marlon Santos (PDT), foram instalados pela prefeitura nesta terça-feira, 6.

07/08/2019 09:15

O terminal de ônibus da rua Júlio de Castilhos, no Centro, ganhou nesta semana um novo reforço para dar mais segurança aos passageiros que embarcam e desembarcam no local. Depois de uma sequência de furtos que se prolongou por vários meses, a prefeitura instalou cinco câmeras de videomonitoramento na estrutura da parada, a fim de coibir ou flagrar a ação de criminosos.

Os equipamentos foram doados pelo deputado Marlon Santos (PDT), ainda no final de 2018. Na manhã desta quarta-feira, 7, uma das câmeras passava por ajustes, mas as demais já estavam funcionando normalmente.

As imagens geradas serão transmitidas à Sala de Operações da Brigada Militar e monitoradas diretamente pela corporação. Nas últimas semanas, a própria BM já havia reforçado o policiamento ostensivo no terminal, fazendo com que os furtos praticamente cessassem. Recentemente, os novos agentes da Guarda Civil Municipal também passaram a vigiar a área de forma mais frequente.

Fotos: Jorge Bronzato Jr. - Fonte:

Galeria