×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Casal é preso após furto em lojas do Centro

Jovens de 22 e 20 anos vieram da cidade de Farroupilha e foram flagrados por policiais da Brigada Militar com várias roupas furtadas dentro do veículo.

16/11/2019 05:45

O final do ano se aproxima e alguns criminosos de outras cidades começam a visitar Bento Gonçalves para realizar furto em lojas. Porém, o sistema de grupo de WhatsApp entre os comerciantes e a Brigada Militar tem evitado que estes crimes tenham sucesso na Capital do Vinho. Na tarde deste sábado, 16, um casal foi preso após realizar furtos em várias lojas da área central. Eles foram recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 14h15min, depois que comerciantes informaram aos policiais que um homem loiro e uma mulher morena estavam realizando furtos em várias lojas da área central. Eles furtavam os produtos e deixavam dentro de um automóvel  Ford Focus, com placas de Farroupilha, que estava estacionado na Rua Saldanha Marinho.

Quando chegaram no local, os policiais encontraram o casal, identificado como sendo Mauro Moura dos Santos, de 20 anos, e Luana Moretto, de 22. Dentro do veículo foram encontradas diversas peças de roupas furtadas em diversas lojas da cidade. Os objetos foram reconhecidos pelos comerciantes, que já estavam cuidando a ação dos jovens na cidade. Mauro e Luana receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial.

Na delegacia, o delegado de plantão lavrou o flagrante e os dois serão recolhidos ao presídio. O automóvel que eles estavam foi recolhido ao depósito credenciado. As roupas apreendidas estão à disposição para reconhecimento dos comerciantes na delegacia.
 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento