×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Começam os golpes da locação de casas de praia

Primeiro registro foi feito neste sábado, 19, por uma mulher de 36 anos que queria alugar uma casa na cidade de Imbé, no litoral gaúcho.

21/10/2019 09:43

A Polícia Civil alerta para a retomada dos golpes de locação nas casas de praia. O primeiro registro em Bento Gonçalves foi feito neste sábado, 19, por uma mulher de 36 anos que queria alugar uma casa na cidade de Imbé, no litoral gaúcho. Felizmente, foi feito o bloqueio do valor a tempo, antes que os golpistas sacassem o dinheiro.

De acordo com o registro policial, a vítima conversou com uma mulher via WhatsApp depois de ver o anúncio de locação de uma casa em Imbé por R$ 1.800,00 no site OLX. O golpista se passou pela dona da casa e enviou uma cópia da CNH, cópia da escritura do imóvel e de um cartão bancário para que fosse feito o depósito inicial de R$ 500,00.

A vítima fez o depósito combinado e, quando sua prima foi falar com a proprietária, ela disse que não tinha feito locação de nenhum imóvel e que possivelmente ela tinha caído em um golpe.  A verdadeira proprietária do imóvel entrou em contato com o Mercado Pago, onde tinha sido feito o depósito e foi informada que alguém já tinha tentado sacar o dinheiro. A mulher conseguiu bloquear o depósito realizado e, com isso, a vítima não teve prejuízo com o golpe.

O delegado Álvaro Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia, todos os anos vem alertando a população sobre este tipo de golpe dos criminosos. Segundo ele, é preciso desconfiar destas ofertas baratas de locação. O delegado indica para quem quer  alugar um imóvel no litoral que procure uma imobiliária e, mesmo assim, faça uma checagem para ver se a empresa realmente é séria, idônea e tem referência no mercado onde atua. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento