×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Coronavírus: Mais de 50 pessoas foram multadas por não usar máscara em Bento

Dados divulgados pela prefeitura são relativos ao período de 24 de julho a 2 de agosto. Valor da autuação é de quase R$ 70

04/08/2020 09:19

O decreto municipal que torna obrigatório o uso de máscaras em Bento Gonçalves começou a vigorar em 1º de maio. A norma prevê que quem descumpri-la, em um primeiro momento, será advertido; a partir da primeira situação de reincidência, e em cada nova infração, será cobrado o valor relativo a meia Unidade de Referência Municipal (URM), que equivale a R$ 69,41.

Depois de quase três meses de orientação e alertas, a prefeitura passou, enfim, a autuar os cidadãos que desrespeitarem a regra local. Em ações de fiscalização realizadas entres os dias 24 de julho e 2 de agosto, 53 pessoas receberam a punição por não estar utilizando o acessório de prevenção contra o coronavírus.

Ainda de acordo com dados divulgados pela administração, no último final de semana, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, foram atendidas 40 denúncias de aglomeração e de descumprimento de normas locais. Ao todo, 17 estabelecimentos foram notificados e multados, e outros três acabaram interditados por serem reincidentes.

Participam das operações a Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), equipes da fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ipurb, Mobilidade Urbana e Vigilância de Saúde, além da Brigada Militar (BM). 

Fotos: Divulgação Secretaria de Segurança - Fonte: