×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Corpo de Bombeiros promove ações na Semana de Prevenção contra Incêndios

Atividades da corporação junto à população atentarão aos cuidados aos riscos de acidentes e incêndios, além das medidas de precaução que o momento atual exige para o combate ao coronavírus.

26/06/2020 04:01

O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves vai realizar, a partir do dia 02 de julho, uma série de ações em alusão à Semana Nacional de Prevenção contra Incêndios. A iniciativa tem como intuito conscientizar e alertar a população sobre os riscos de acidentes, sobretudo neste momento de pandemia. 

A primeira ação promovida pelo Corpo de Bombeiros será a distribuição de panfletos informativos e máscaras na próxima quinta-feira, dia 02, na frente da sede da corporação, na Avenida Osvaldo Aranha. Nos panfletos constam informações sobre os cuidados para a prevenção de incêndios e acidentes evitáveis das mais diversas naturezas. 

A campanha atentará aos cuidados contra incêndios, que necessitam ser redobrados neste período de pandemia do novo coronavírus, uma vez que há maior presença das pessoas em seus lares. As ações também terão cunho informativo no combate contra o novo coronavírus, com a entrega de máscaras e o pedido de conscientização para o uso do álcool gel e para manter todos os cuidados básicos de higiene que o atual cenário exige. 

A campanha se estenderá até o final do mês de julho, com a realização de diversas outras ações para promover medidas de prevenção e proteção contra incêndios, alertando à população sobre os riscos de acidentes, sobretudo em casa.  

A Semana de Prevenção contra Incêndios foi instituída pelo Decreto Federal nº 35.309 de 02 de abril de 1954. Ela trata sobre “a necessidade de ser ensinar ao povo, pelos nossos bombeiros, a prática de medidas preventivas capazes de evitar a ocorrência de sinistros de proporções catastróficas”.

Fotos: Revelare - Fonte: NB Notícias