×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Dois detentos em prisão domiciliar são presos cometendo crimes

Ato de enxugar gelo dos policiais da BM continua. Um apenado foi capturado vendendo drogas e outro roubando uma motocicleta.

04/10/2019 12:39

O ato de enxugar gelo dos policiais da Brigada Militar continua acontecendo nas ruas da cidade. Na tarde desta quinta-feira, 3 de outubro, eles prenderam dois apenados que deveriam estar cumprindo prisão domiciliar por determinação da justiça. Em vez disso, estavam assaltando e traficando drogas. Os dois foram recolhidos novamente ao presídio.

A primeira prisão aconteceu por volta das 14h50min, na Rua Dom Pedro da Silva, no bairro Nossa Senhora da Saúde. Integrantes do Pelotão de Operações Especiaisi (POE) faziam patrulhamento de rotina, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. O criminoso, ao visualizar os policiais, fugiu por entre os pátios de residências, pulando muros e portões, sendo perseguido, detido e preso. Ele foi identificado como sendo Édipo Lemes, de 31 anos. o qual foi constatado estar no regime de prisão domiciliar desde o dia 25setembro, cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas 23 buchas de cocaína e R$ 5,00 em moedas. Lemes foi conduzido até a DPPA onde foi lavrado o flagrante e posterior encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

A segunda prisão aconteceu na cidade de Garibaldi, onde mais um apenado de Bento Gonçalves foi capturado. A Brigada Militar de Garibaldi foi comunicada do roubo de uma motocicleta, ocorrido no bairro Alfândega. Segundo a vítima, dois indivíduos armados praticaram o roubo e levaram sua motocicleta Honda/CG de cor vermelha, fugindo em direção à BR 470.
De posse das informações e características dos autores as viaturas de serviço prontamente iniciaram as buscas. Uma guarnição policial se deparou com a motocicleta na BR 470, sendo iniciada a perseguição, que contou com o apoio de policiais militares de Bento Gonçalves e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Após intensa perseguição os indivíduos abandonaram a motocicleta às margens da rodovia, na localidade conhecida como “antigo ski”, e se embrenharam em uma mata. Foi realizado o cerco policial e um indivíduo foi preso, identificado como Jonatas Rafael de Paula, de 27 anos. Foi localizado com ele um revólver calibre 38 com duas munições intactas e três deflagradas. Jonatas cumpre pena no regime semiaberto com uso de tornozeleira, a qual estava encoberta por papel alumínio, artifício utilizado pelos criminosos para burlar o monitoramento de seus deslocamentos. A BM continuou as buscas e tentativa de captura do segundo criminoso que conseguiu fugir.


       

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação