×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Fiscalização da PRF flagra excesso de peso na BR 470

Vários caminhões foram parados em operação realizada no início da manhã desta quinta-feira, 9 de maio, resultando em mais de 28 toneladas de excesso.

09/05/2019 08:07

A tentativa de motoristas de caminhão em trafegar com excesso de peso em seus veículo foi frustrada pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira, 9 de maio, flagrou pelo menos 5 caminhões com excesso de peso. Juntos, eles somaram mais de 28 toneladas de peso excedido.

De acordo com a PRF, a operação foi realizada entre às 5h15 e 7h45, na balança que fica junto ao posto de fiscalização. A intensa operação de combate ao excesso de peso em veículos de carga, tem o objetivo de evitar que estes veículos trafeguem pela BR 470, pois contribuem diretamente para o desgaste e estrago da rodovia, além de causarem riscos maiores de acidentes de trânsito.

Foram fiscalizados vários caminhões e combinações de veículos de carga, sendo que, além de outras infrações, 5 deles foram autuados por excesso de peso. A soma dos excessos verificados chegou a mais de 28 toneladas. Os veículos com excesso ficaram retidos até que fosse providenciado o transbordo da carga.

Fotos: PRF/Divulgação - Fonte: Divulgação