×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Foragido tenta se passar pelo irmão e acaba preso no Maria Goretti

Indivíduo de 31 anos foi capturado durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal na Rua Itororó na noite da segunda-feira, 3 de fevereiro.

07/02/2020 05:28

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um homem de 31 anos, foragido da Justiça. A prisão ocorreu na noite da segunda-feira, 3 de fevereiro, mas foi divulgada somente nesta sexta-feira, 7, pela Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O fato ocorreu na rua Itororó, no bairro Maria Goretti, em um conhecido ponto de venda de drogas. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pela prisão, durante registro de ocorrência, o indivíduo apresentou a documentação do irmão no objetivo de enganar os guardas. O foragido apresentou a certidão de nascimento do irmão. No entanto, ao realizar a consulta junto ao Centro Integrado de Operações (CIOp), os guardas perceberam que a fotografia do sistema divergia da aparência do indivíduo abordado.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos acerca de sua identificação. No plantão, o homem continuou afirmando que os documentos eram seus. A farsa só foi confirmada após a guarnição da GCM levá-lo ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde – por meio da identificação biométrica – foi confirmada sua verdadeira identidade.

O homem de 31 anos estava foragido desde o dia 14 de novembro de 2019, quando a 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim havia expedido um mandado de prisão em seu desfavor. Posteriormente aos trâmites legais, ele foi recolhido ao Presídio de Bento Gonçalves, onde ficará à disposição da justiça.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias