×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Foragido tenta se passar pelo irmão para enganar a BM

Homem de 37 anos com uma longa ficha criminal, que inclui dois homicídios e vários assaltos, estava foragido do Instituto Penal de Passo Fundo desde o dia 31 de dezembro.

11/01/2019 05:22

Um homem de 37 anos, foragido do Instituto Penal de Passo Fundo, foi detido pela Brigada Militar após tentar se passar pelo irmão. Ele deu o nome do familiar para tentar evitar a prisão. Apesar da tentativa, ele foi reconhecido pelos policiais e recolhido ao presídio. 

De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu na Rua Marechal Deodoro, areal central da cidade, pouco depois das 23h desta quinta-feira, 11, durante uma operação contra furtos e roubos. O foragido, identificado como sendo Paulo Roberto Gomes da Silva, de 37 anos, caminhava pela via, quando foi abordado pelos policiais.

Durante a abordagem, ao ser solicitado seu nome para consulta, o foragido forneceu o nome de seu irmão, com o propósito de não ser identificado e sair limpo do local.  No entanto, Silva já era conhecido dos policiais, que, em consulta ao sistema, constataram que ele estava foragido desde o dia 31 de dezembro do ano passado do Instituto Penal, em Passo Fundo. Na ocasião, ele fugiu da casa prisional durante o banho de sol dos detentos, sendo que tinha sido recapturado naquela cidade no dia 29 de dezembro. 

Paulo Roberto da Silva foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimdento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Logo em seguida foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Silva tem vários antecedentes criminais pesados e é considerado um bandido muito perigoso. Suas passagens pela polícia incluem dois homicídios, roubo de veículo, formação de quadrilha, furto qualificado, vários roubos a estabelecimento comercial, roubo a pedestre com lesões e porte ilegal de arma de fogo. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento