×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Fuga de detentos expõe fragilidade do presídio de Bento

Pelo menos 10 apenados fugiram da casa de detenção na madrugada desta sexta-feira, 8. Saiba quem são os presos foragidos.

08/02/2019 09:26

A madrugada desta sexta-feira, 8 de fevereiro, foi de medo e apreensão por parte dos moradores que residem no entorno do Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Pelo menos 10 detentos fugiram da casa de detenção após abrirem um buraco no muro do prédio onde ficam apenados dos regimes aberto e semiaberto. Fugiram do local Davis Gabriel Correia Barreto, Denisar Cabral da Luz, Edson Melo Izidro, Germano Batistelo, Jonatan Queiroz, MaiconSzidoski, Diego Cordeiro Dalla Valle, Ricardo Reinoço Gonçalves, Wesley Alves Drews e Paulo Roberto Gomes da Silva.

As informações são escassas, já que a direção do presídio não atendeu a reportagem do NB e também bloqueou o acesso da imprensa à ocorrência na delegacia. Moradores ouviram gritos e estouros por volta da 1h desta sexta-feira, 8. Foi o momento em que 10 apenados abriram um buraco na parede da casa de detenção e fugiram do local. 

A fuga foi descoberta alguns minutos depois, mas os presos já estavam longe. Segundo alguns moradores que viram a movimentação, seis deles fugiram a pé e quatro entraram em um táxi, que esperava os apenados na Rua Assis Brasil. A Brigada Militar foi acionada e faz buscas aos criminosos pela cidade.

Câmera de videomonitoramento não funciona

Uma dos instrumentos que poderiam ajudar os policiais da Brigada Militar a identificar o táxi que fez o transporte dos presos que fugiram não está em operação. Na esquina das ruas 13 de Maio e Assis Brasil existe uma câmera de videomonitoramento. Porém, a reportagem apurou que há um bom tempo o equipamento não está em funcionamento, fazendo com que os policiais não tenham como saber o que ocorreu no lado de fora da casa de detenção após a fuga.

Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Notícias de Bento