×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Guarda Civil Municipal realiza 14 prisões no mês de janeiro

Guardas intensificam o afastamento de usuário de drogas da praça Centenário e prenderam um homem foragido da justiça há quase 30 anos.

13/02/2020 03:19

A Guarda Civil Municipal (GCM) fechou o mês de janeiro realizando 14 prisões na cidade. Os guardas vem realizando ações diversas no perímetro urbano para coibir o crime e a depredação do patromônio público.

A divulgação dos números da GCM foram divulgados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública nesta quinta-feira, 13. Foram abordadas 339 pessoas; realizadas 14 prisões; apreendidas 27 porções de drogas; e realizadas 52 ações nos bairros do Município. Entre os destaques a prisão de um indivíduo que estava foragido da justiça há quase 30 anos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza diversas ações de patrulhamento preventivo nos bairros e praças da Cidade, apoio às secretarias e demais órgãos e inclusive ações de trânsito. As operações, que visam estreitar a relação entre o órgão e a população, são constantes e itinerantes, de acordo com a necessidade de cada região. "A Guarda iniciou o ano com ações pela manutenção da ordem e sossego público com operações preventivas em Praças do município, vias de maior concentração de pessoas, roteiros e pontos turistícos. Também desenvolveu atividades de apoio em segurança a outras Secretarias do Município", ressalta o Diretor de Segurança, Clóvis Lavarda. 

Confira os dados de janeiro:

-Ações de Patrulhamento, Abordagens e Presença Ostensiva em praças e vias públicas: 52

-Patrulhamento e Presença Ostensiva em Roteiros e Pontos Turísticos do interior do município: 22

-Reuniões com lideranças comunitárias: 02

-Pessoas abordadas e identificadas: 339

-Veículos abordados e vistoriados: 226

-Atendimento de acidentes de trânsito com danos materiais: 06

-Atendimento de Ocorrência Maria da Penha: 03

-Atendimento de Ocorrências de perturbação ao trabalho e sossego alheio: 03

-Atendimento de Ocorrências de Perturbação da tranquilidade pública: 02

-Prisões realizadas (Tráfico de entorpecentes, posse de entorpecentes, desobediência e ameaça, foragidos, embriaguez ao volante):  14

-Menores aprendidos e apresentados na Delegacia de Policia Civil: 17

-Entorpecente apreendido: 27 porções


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação