×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Guardas da GCM prendem indivíduo por receptação no bairro Progresso

Homem de 28 anos foi flagrado com uma motocicleta furtada na Rua Giovani Girardi. Ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves

29/11/2019 01:54

Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um homem de 28 anos na noite desta quinta-feira, 28, no bairro Progresso. Ele foi flagrado furtando uma motocicleta na Rua Giovani Girardi. Após o registro de ocorrência, foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

De acordo com a GCM, por volta das 23h50min, durante patrulhamento próximo à praça do bairro Progresso, os guardas foram informados  por um motoboy que alguns indivíduos haviam tentado roubá-lo. Em ato contínuo, os guardas, com apoio de integrantes do Pelotão de Operações Especiaisi (POE) abordaram um grupo de indivíduos que estavam nas proximidades. A maioria possuía bastante antecedentes criminais, mas num primeiro momento nenhum ilícito foi encontrado.

Os guardas mantiveram patrulhamento pelas proximidades e, logo em seguida, retornaram ao mesmo local e a GCM acabou flagrando um indivíduo empurrando um motocicleta, na companhia do mesmo grupo anteriormente abordado. Os cúmplices do criminoso, identificado como sendo Luiz Fernando Borges, de 28 anos, conseguiram fugir. Durante a abordagem, Borges deu várias versões diferentes para o fato de estar com a motocicleta. Rapidamente, os guardas encontraram o proprietário que comentou que a moto tinha sido furtada da frente de sua casa.

Com isso, os guardas deram voz de prisão em flagrante ao acusado pelo crime de receptação e o conduziram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na delegacia, o delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil, que não pagou a fiança. 

Ainda na delegacia Luiz Fernando Borges, que conta com uma extensa ficha criminal, afirmou aos policiais que preferia ir preso e não gastar dinheiro, pois, segundo ele, em poucos dias deixaria a prisão. Logo após, ele foi conduzido para o presídio.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação