×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Heróis do dia a dia: Policiais do 3° BPAT ajudam a salvar criança engasgada em Bento

Desesperado, o pai ligou para o 190 informando que seu filho de um ano e quatro meses não conseguia respirar. Enquanto recebia orientações por telefone, uma guarnição também foi até a moradia, no bairro Ouro Verde

03/08/2020 02:47

Na noite deste domingo, 2, por volta das 23h30, a sala de operações do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3° BPAT), em Bento Gonçalves, recebeu – através do telefone 190 – um pedido de socorro de um pai que estava com seu filho de um ano e quatro meses de idade engasgado com um objeto estranho e não estava respirando.  Enquanto o policial atendente prestava o primeiro atendimento por telefone, tentando auxiliar o pai, uma viatura foi despachada para o endereço no bairro Ouro Verde. 

Quando a equipe de policiais chegou até a residência, foi recebida pelo pai, que relatou que, após orientações do rádio operador da Brigada militar, conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança.  Como o pequeno ainda estava vomitando sangue e apresentava cor pálida, a guarnição deu sequência ao atendimento, verificando sinais vitais e deslocando-se imediatamente até a UPA do bairro Botafogo para a consulta com um médico pediatra. Pouco tempo depois, fora de perigo, ele pode voltar para casa. 

A atuação dos soldados Champe e Emerson, que no momento trabalhavam como rádio operadores, e dos soldados Darlan e Carvalho que foram até a moradia o mais rápido possível, foi fundamental para o desfecho feliz desta história. "Momentos como esse estimulam os policiais militares a trabalhar com excelência, mesmo enfrentando uma rotina extremamente estressante durante o dia a dia", conclui o comunicado enviado pelo 3º BPAT à imprensa.

Fotos: - Fonte: