×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Homem morto em confronto com a BM era natural de Bento Gonçalves

Com diversos antecedentes, ele deveria estar cumprindo prisão domiciliar. As forças de segurança seguem as buscas por outros três criminosos, que se embrenharam em um matagal do Vale dos Vinhedos

06/08/2019 10:35

A Brigada Militar divulgou, na noite desta terça-feira, 6, a identificação do homem morto em confronto com a polícia na Linha Ceará, no Vale dos Vinhedos, durante a tarde. Trata-se de Leonardo Jean Farezin Waskievicz, de 24 anos, natural de Bento Gonçalves.

De acordo com a BM, ele tinha antecedentes por roubo (2x), receptação, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e furto em veículo, e deveria estar cumprindo prisão domiciliar. Em um dos crimes, em abril de 2018, acompanhado de um comparsa, Waskievicz roubou uma caminhonete na rua Olavo Bilac, no bairro Cidade Alta, e meia hora depois trocou tiros com uma guarnição na avenida São Roque, onde acabou sendo preso.

Nesta terça, ele vinha de Encantado, no Vale do Taquari, juntamente com outros três criminosos, em um VW/Fox prata que era acompanhado pela polícia. Ao adentrarem a ERS-444, o bando seguiu em direção ao Morro da Antena, onde aconteceu o tiroteio.

No local, foi apreendida uma pistola 9mm Glock e dois carregadores municiados. O veículo estava clonado e a placa correta era do município de São Leopoldo, constando no sistema como furtado/roubado. Os outros três indivíduos que estavam no automóvel conseguiram escapar para um matagal e ainda não foram localizados pelas forças de segurança.

Fotos: - Fonte: