×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Incêndio destrói casas no bairro Municipal

Famílias que moravam nos imóveis perderam tudo o que tinham e precisam de auxílio.

09/06/2016 12:43

Um incêndio destruiu três moradias onde moravam 14 pessoas no bairro Municipal, na madrugada desta quinta-feira, 9 de junho. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu evitar que as chamas se alastrassem para mais residências. Ninguém ficou ferido. As informações são do Jornal Pioneiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 0h30min, na O rua Lajeadense, no bairro Municipal. As casas ficam muito perto uma das outras e eram construídas de forma mista, em madeira e alvenaria, o que favoreceu para a propagação das chamas. Moradores relataram ter visto o fogo inicialmente em um colchão, mas somente a perícia vai poder confirmar as causas que provocaram o incêndio. 

Dois caminhões e 12 mil litros de água foram necessários para combater o fogo. Os bombeiros enfrentaram dificuldade para chegar e para sair do local, porque as moradias ficam em uma ladeira e há obras para construção de um calçamento nas imediações. O trabalho de rescaldo se estendeu até as 3h. Todos conseguiram sair dos imóveis antes deles serem consumidos pelo fogo. Algumas famílias estão alojadas na casa de vizinhos e outros foram conduzidos até a moradia de parentes e amigos. As famílias estão precisando de doações de roupas, pois perderam tudo o que tinham. Os donativos podem ser encaminhados para a Defesa Civil de Bento Gonçalves, pelos telefones 0800-6004 678 / (54) 9129-0602. 

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação