×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Ladrão assalta ótica e é preso pela BM minutos depois

Criminoso, que foi liberado do presídio pela justiça para procurar emprego, foi preso após ataque na rua Saldanha Marinho. Saiba quem é ele.

07/01/2017 11:11

A Brigada Militar conseguiu prender um foragido do presídio que tinha acabado de praticar um assalto na área central da cidade. O criminoso havia atacado uma ótica e levado objetos e dinheiro do estabelecimento. Ele será recolhido novamente ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

De acordo com o registro policial, Maicon Oliveira, de 28 anos, foi preso pela Brigada Militar após cometer um assalto na Ótica Debianchi, na Rua Saldanha Marinho. O crime ocorreu por volta das 17h, quando Oliveira entrou no local e anunciou o assalto. Ele estava utilizando uma arma de brinquedo e pediu que as funcionárias colocassem os relógios em uma bolsa e pediu o dinheiro do caixa. O bandido levou 54 relógios de diversas marcas e R$ 1.256,00 em dinheiro, fugindo rapidamente do local.

A Brigada Militar foi acionada e rapidamente os policiais encontraram o criminoso na Rua José Mário Mônaco, no momento em que ele entrava em um táxi. O assaltante recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Oliveira já é um velho conhecido da Brigada Militar. Ele é suspeito de assaltar a Farmácia São João na semana passada, quando usou o mesmo modus operandi do assalto à joalheria, porém conseguiu fugir.

O assaltante estava foragido do presídio há duas semanas. Ele tinha sido liberado pela justiça para procurar emprego durante o dia e não retornou mais ao sistema prisional.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação