×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Mais um caminhoneiro morre em acidente no KM 9 da ERS 431

Motorista de 38 anos perdeu o controle do veículo no local onde ocorreram vários acidentes neste ano. Caminhoneiros pedem área de escape no local.

24/03/2020 08:50

Mais um acidente no quilômetro 9 da ERS 431, na Linha Alcântara, em Faria Lemos, tirou a vida de um caminhoneiro na tarde desta terça-feira, 24 de março. O motorista de 38 anos perdeu o controle do veículo no mesmo local onde já aconteceram vários acidentes neste ano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h15min. O caminhão Ford Cargo, com placas de Cachoeirinha, estava carregado com material plástico e trafegava no sentido Bento/São Valentim do Sul. O motorista perdeu o controle do veículo e o caminhão caiu em um barranco e capotou por mais de 300 metros.

O condutor foi identificado como sendo Tiarles Elberto Araújo Hepp, de 38 anos. Com a violência do acidente, ele foi arremessado para fora do veículo e não resistiu à gravidade dos ferimentos, morrendo antes mesmo da chegada dos socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Os caminhoneiros que circulam pela ERS 431 pedem incessantemente que seja feita uma área de escape no quilômetro 9 da rodovia. A ideia é que seja feita uma caixa de brita no local para que, quando o motorista perca o controle do caminhão, o veículo fique preso na área de escape, evitando que aconteça um capotamento. Porém, não há previsão junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para que uma obra deste porte aconteça no local.  

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias