×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Mais um motociclista perde a vida no km 5 da ERS-444

Homem de 37 anos perdeu o controle de sua motocicleta, colidiu contra um veículo que vinha no sentido contrário. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos

12/08/2019 08:33

Mais um motociclista perdeu a vida no quilômetro 5 da ERS-444 neste domingo, 11 de agosto. O acidente aconteceu no final da tarde na rodovia, no mesmo local onde há 20 dias um homem de 29 anos morreu nas mesmas circunstâncias. A vítima, desta vez, chegou a ser levada ao hospital, mas morreu durante a noite.

De acordo com informações de populares que viram o acidente, o motociclista Cesar Devitt, de 37 anos, trafegava em sua motocicleta, com placas de Caxias do Sul, juntamente com um amigo, que vinha em outra moto. Os dois desciam a ERS-444 no sentido Bento/Farroupilha, quando na curva do quilômetro 5 o motociclista da frente freou bruscamente. Devitt, que vinha logo atrás, se assustou e também freou, perdendo o controle da motocicleta e atingindo um automóvel Renault Scénic, com placas de Bento Gonçalves, que vinha em sentido contrário.

Cesar Devitt sofreu ferimentos graves na cabeça, sendo atendido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para o Hospital Tacchini, onde ainda chegou com vida. Apesar de todos os procedimentos médicos, Devitt veio a falecer por volta das 20h45min, devido à gravidade dos ferimentos. Ele era natural da cidade de Caxias do Sul. A motorista do Renault Scénic, uma mulher de 41 anos, não sofreu ferimentos.

Motoristas querem mudança da lombada eletrônica

Este foi o segundo com vítima fatal nos últimos 20 dias no mesmo local. No dia 22 de julho, Matheus Antônio Monte, de 29 anos, perdeu a vida depois de perder o controle de sua moto e chocar-se violentamente contra um automóvel. Os motoristas que utilizam o trecho seguidamente pedem que o poder público municipal e até mesmo os vereadores intercedam junto ao Governo do Estado, pedindo que a lombada eletrônica, que ainda não está funcionando, seja tirada do local onde está e seja colocada próximo à curva do quilômetro 5 da ERS-444, local onde historicamente acontece os acidentes. A mudança obrigaria os condutores de veículos, principalmente os motociclistas, a reduzirem a velocidade no momento em que fizerem a curva no trecho. 

Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Notícias de Bento