×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Megaoperação da Polícia Civil prende nove pessoas em Bento

A operação combateu o tráfico de drogas nos bairros Tancredo Neves, Conceição e Progresso. Saiba quem são os presos.

17/05/2019 05:07

Agentes da Polícia Civil realizaram no início da tarde desta sexta-feira, 17, uma megaoperação para o combate ao tráfico de drogas em Bento Gonçalves. Pelo menos nove pessoas foram capturadas na ação realizada nos bairros Tancredo Neves, Conceição e Progresso. Drogas e vários objetos também foram apreendidos.

A operação recebeu dois nomes: Marmota e Heresia. Chefiados pela titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegada Maria Isabel Zermann, os policiais civis das delegacias de Bento Gonçalves, Garibaldi, Caxias do Sul e Farroupilha cumpriram simultaneamente 10 mandados de prisão, busca e apreensão nos bairros Tancredo Neves, Conceição e Progresso.

Um dos primeiros pontos atacados pelos policiais foi a casa do jogador do Esportivo, Renan Silva de Lima, de 23 anos, o Renan Pedrada. O atleta foi surpreendido pelos policiais, que o encontraram dormindo só de cuecas. Ao perceber a ação policial, Pedrada ainda tentou fugir correndo seminu, mas foi perseguido a tiros pelos policiais, que conseguiram captura-lo. Ele fez parte do elenco atual do Esportivo  e em sua residência foram encontradas buchas de cocaína e objetos utilizados para o embalo e comercialização  da droga. Pedrada recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para o registro de ocorrência policial.


Também foram presos na operação policial os seguintes acusados: Jeferson Rodrigues, de 29 anos, Jorge Schmitz, de 49,  Henrique de Azevedo Schmitz, 29,  Igor Juarez Reups, 21, Adriano da silva, 31, Luciano Escobar de Mello,  43, Luis Carlos GurKievicz, 49,  Giovani Carlos Gurkievicz, 24 anos. Com eles foram apreendidas drogas, grande quantidade de dinheiro, munições e três veículos.

Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Divulgação