×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Militar do Exército é preso após racha em via pública

Jovem de 20 anos tentou fugir da polícia, colidindo em um poste e deixando vários bairros sem energia elétrica durante a madrugada.

07/02/2019 09:34

Uma perseguição policial terminou com um jovem de 20 anos preso e vários bairros sem energia elétrica na madrugada desta quinta-feira, 7 de fevereiro, em Bento Gonçalves. Um militar do Exército bateu seu automóvel em um poste de luz, após participar de um racha em via pública e tentar fugir da abordagem da Brigada Militar. Ele foi recolhido ao 6º Batalhão de Comunicações (6ºBCom), onde está sob custódia do Exército.

De acordo com o registro policial, tudo aconteceu por volta da 1h15min. Policiais da Brigada Militar faziam patrulhamento de rotina, quando viram 2 veículos fazendo racha na Avenida Planalto e deram início a perseguição dos mesmos. Os automóveis, um Astra, com placas de Bento Gonçalves, e um Focus, com placas de Três Cachoeiras, seguiram em velocidade acentuada, fugindo dos policiais.

Ao chegarem na Rua Marechal Deodoro, em frente ao Shopping Bento, o condutor do Astra perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste de energia elétrica. Apesar da violência do choque, o motorista, identificado como sendo Alex Sandro Veiga Ferreira, de 20 anos, foi abordado pelos policiais e submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Apesar disso, Ferreira, que é soldado do Exército, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No Focus, segundo os policiais estava um casal, que fugiu do local, abandonando o veículo na Rua Barão do Rio Branco. O automóvel foi recolhido ao depósito credenciado, juntamente com o Astra, que ficou destruído.

Na delegacia, a delegada de plantão arbitrou fiança de R$ 2 mil pelo crime de direção perigosa. O jovem não pagou a fiança, sendo colocado em custódia do Exército. Ele foi levado para o 6ºBCom onde encontra-se preso. Além de ficar preso, o militar levou mais de R$ 8 mil em multas por violar as leis de trânsito.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento