×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Morador de Bento Gonçalves morre afogado em Serafina Corrêa

Fagner Padilha Amarante, de 23 anos, tomava banho no Rio Carreiro, quando desapareceu nas águas na manhã deste domingo 1º de janeiro.

07/01/2017 11:09

O Corpo de Bombeiros (CB) de Guaporé, juntamente com os salva-vidas da 47ª Operação Golfinho e os mergulhadores de Passo Fundo, localizaram na manhã desta segunda-feira, dia 2 de janeiro, por volta das 12h, o corpo de Fagner Padilha Amarante, de 23 anos. Morador de Bento Gonçalves, o jovem havia se afogado logo nas primeiras horas da manhã do domingo, 1º de janeiro, no Balneário do Camping do rio Carreiro em Serafina Corrêa. No momento em que Amarante entrou na água, sem a guarida dos salva-vidas na guarita (atuação das 8h às 20h), o rio estava cheio e havia forte correnteza. As informações são da Rádio Aurora

As buscas superficiais ao corpo de Amarante iniciaram na manhã do domingo pela equipe do Corpo de Bombeiros de Guaporé. Por terra, os salva-vidas auxiliaram na tentativa da localização. Moradores das proximidades, populares que estavam acampados e familiares também colaboraram, mas sem sucesso. Passadas mais de 29 horas que o jovem havia se afogado, o corpo foi localizado na manhã da segunda-feira, 2 de janeiro.

Os bombeiros, utilizando um bote motorizado, encontraram o corpo no meio do leito do rio, próximo às bóias da divisa da Pequena Central Hidrelétrica (PCH). Indicado por pessoas que estavam acampadas, os servidores passaram com o bote e a força do motor movimentou a água fazendo o corpo emergir. Amarante então foi retirado e levado para a margem. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Passo Fundo. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Fagner Amarante.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação