×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Moradores do Novo Futuro pedem ajuda pelo fim da violência no residencial

Grupo se manifestou durante a sessão legislativa desta segunda-feira

07/06/2016 12:42

sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, dia 6, foi marcada pela presença de moradores do Residencial Novo Futuro, que abriga 420 famílias no bairro Ouro Verde. Com faixas e cartazes, o grupo pediu “paz”e “socorro”, e sugeriu até a abertura de uma CPI para discutir a situação no local. A mobilização ocorre poucos dias após uma sequência de registros policiais – inclusive um homicídio – no condomínio.

No último dia 1º, um jovem de 19 anos, identificado como John Camillo Lucas e acusado de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas, foi preso no residencial. Ele já havia sido detido no Novo Futuro em março, com outro rapaz de 20 anos, acusado de distribuir entorpecentes em festas eletrônicas da região, mas acabou liberado na época.

Na madrugada do dia 29 de maio, de 60 anos, Claudino Santos Soares foi esfaqueado no residencial. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 31.

No dia 30 de maio, agentes da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP) haviam prendido um homem de 25 anos no Novo Futuro. Ele é acusado da autoria de dois homicídios no bairro Ouro Verde. O suspeito foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Fotos: Jorge Bronzato Jr. - Fonte: Alexandre Brusa/Divulgação