×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Motorista é preso após quase atropelar agentes na Balada Segura

Condutor de um automóvel tentou fugir de blitz na Rua General Vitorino, no bairro São Francisco. Mais dois condutores foram presos por embriaguez ao volante.

12/01/2020 08:45

Três motoristas foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada deste domingo, 12, em mais uma realização da Operação Balada Segura. Em um dos casos, a prisão ocorreu após o condutor tentar atropelar os guardas civis e os agentes de trânsito. Os outros dois condutores foram presos por embriaguez ao volante.

A Operação Balada Segura ocorreu entre 1h e 5h, na Rua General Vitorino, no bairro São Francisco. Em uma das abordagens, um motorista fugiu ao dar de cara com a blitz. Na fuga, ele quase atropelou os guardas civis e os agentes de trânsito. O condutor foi perseguido e só parou após bater em um caminhão na Rua José Giovanini Filho, no bairro Licorsul. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Devido à Lei de Abuso de Autoridade, o nome do condutor e sua idade não foram divulgados.

Outros dois motoristas também foram presos na Operação Balada Segura, os dois por embriaguez. Em um dos casos, o índice apresentado pelo motorista foi de 0,91 mg/l, enquanto no outro  o registro foi de 0,41 mg/l. Os condutores receberam voz de prisão em flagrante e foram  levados até a DPPA para o registro de ocorrência.

Os números da Balada Segura deste domingo, 12

82 veículos abordados

96 testes de etilômetro realizados
10 condutores autuados, sendo:
  06 por recusa ao teste do etilômetro;
  02 por teste positivo sem crime;
  02 por teste com resultado  positivo para crime

Foram recolhidas 10 CNH

06 veículos recolhidos

Três condutores presos:
01 por direção perigosa e tentativa de atropelamento de guardas;
01 por embriaguez ao volante, com índice de 0,41 mg/l e 0,34mg/l no reteste;
01 por embriaguez ao volante com índice de 0,91 mg/l e 0,86mg/l no reteste.
Todos conduzidos e apresentados na Dppa.


Também foram expedidas autos de infrações de trânsito por licenciamento vencidos(04), conduzir veículo com CNH vencida (01), fuga do local de abordagem (01), sem CNH (01) e direção perigosa (01)

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação