×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Motorista embriagado e com CNH vencida bate em dois carros em Bento

Homem de 31 anos não podia dirigir desde 2011, colocando em risco a segurança de outros motoristas, andando em alta velocidade e em ziguezague.

19/01/2020 11:49

A imprudência de um motorista de trânsito poderia ter terminado em um grave acidente na madrugada deste domingo, 19, em Bento Gonçalves. Um homem de 31 anos foi preso pelos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) após perder o controle de seu carro e bater em dois veículos. Ele foi preso em flagrante e recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a prisão ocorreu por volta das 5h55min deste domingo, 19, na Rua Cavalheiro José Farina, no bairro Licorsul. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estavam verificando a situação de um automóvel, quando avistaram um homem de 31 anos conduzindo uma VW Saveiro em alta velocidade. Ele conduzia o veículo em ziguezague e, ao avistar a GCM, tomou um susto, perdeu o controle do veículo ao cruzar por um quebra-molas e bateu nos carros parados. Os veículos VW Parati e um Ford Ka, ficaram danificados. Os guardas civis constataram que o motorista da Saveiro estava com a CNH vencida desde 2011 e apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Como o condutor se negou a fazer o teste do etilômetro, ele precisou ser conduzido até o Departamento Médico Legal (DML) para que a embriaguez fosse confirmada por um médico. Logo após, o delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 3 mil, que não foi paga pelo motorista. Com isso, ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa.   

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias