×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Mulher é morta a facadas no bairro São Francisco

Vítima de 29 anos foi morta por seu ex-namorado, por não ter aceitado o rompimento da relação e o retorno dela ao ex-marido.

11/08/2019 10:30

Uma mulher de 29 anos foi morta a facadas na madrugada deste domingo, 11, em Bento Gonçalves. Ela foi assassinada pelo ex-namorado, que não aceitou o fim do relacionamento.  O autor do crime foi preso. Com isso, a Capital do vinho já chega a 35 mortes em 2019.

De acordo com o registro policial, o assassinato ocorreu por volta da 1h45min, na Rua Garibaldi, no bairro São Francisco. Vanessa Martins, de 29 anos, foi morta a facadas por seu ex-namorado, identificado como sendo Eberson de Freitas, de 30 anos. A morte ocorreu porque Freitas não aceitou o fim do relacionamento com Vanessa, ficando perturbado após ela ter reatado o casamento com seu ex-marido.

Em seu depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Freitas declarou que viu a postagem de uma foto de uma amiga de Vanessa na rede social Facebook, identificando que ela estava com seu companheiro em uma festa no CTG Laço Velho. Ele foi até o local, chamou Vanessa para conversar na rua, mas ela não aceitou. Então, ele saiu do local e furou os pneus do veículo do marido de Vanessa e seguiu em direção à praça Vico Barbieri. Logo depois, Freitas foi até um carro-lanche, pediu R$ 50 emprestado a um conhecido e ingeriu duas garraafas de cerveja. Em seguida, foi até o prédio onde Vanessa morava, na Rua Garibaldi, e ficou esperando sua chegada,. 

Por volta da 1h45min, Freitas avistou Vanessa chegando a pé com o marido e um casal de amigos. A amiga da vítima viu o agressor e mandou que ela corresse. Ela e o marido correram então em direção ao apartamento, mas Vanessa foi alcançada por Freitas, que desferiu vários golpes de faca contra a mulher, sem  que ela tivesse chances de defesa. Após o crime, elefugiu em direção ao bairro Planalto. Ele foi capturado pelos policiais da Brigada Militar na Rua Parnaíba, no bairro São Bento, próximo ao prédio onde reside. Vanessa chegou a receber atendimento dos socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, morrendo no interior da ambulância.

Relacionamento de Éberson e Vanessa tinha durado até junho deste ano 

O relacionamento de Vanessa Martins e Eberson de Freitas tinha durado até o final do mês de junho. Os dois tinham se conhecido em dezembro do ano passado e iniciaram um relacionamento, vindo a morar juntos em fevereiro. No mês de junho, eles decidiram morar em locais separados, mas continuaram se encontrando. Em julho deste ano, Vanessa teria contado a Eberson que teria que reatar o casamento com o ex-marido para não perder o filho menor de idade. O marido morava em Tramandaí e diz que Vanessa queria reatar o relacionamento, por isso veio para Bento no mês passado morar com ela.

Segundo Freitas, mesmo após ter voltado com o marido, Vanessa e ele continuaram se encontrando até dois dias antes do crime. Ele revelou que ficou cego de ódio ao receber um áudio da vítima em que ela dizia terminar o relacionamento definitivamente com ele por causa de uma ameaça que Freitas teria feito a ela. "Fiquei muito irritado, só queria acabar com aquela situação e, quando a vi com ele, parti para cima dela e comeceu a desferir as facadas, não sei quantas e nem onde acertei", declarou o autor do crime.

Após prestar depoimento, o delegado de plantão lavrou o flagrante e Eberson de Freitas foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Vanessa deixa um filho de sete anos.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento