×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Operação da PRF resulta em apreensão de animais silvestres

Foram abordados 134 veículos e policiais encontraram dois filhotes de papagaio e dois de caturrita.

27/12/2016 01:27

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-470 apreendeu animais silvestres na noite desta segunda-feira, 26. Os dois filhotes de papagaio e três de caturrita foram encontrados em um veículo que vinha de Lagoa Vermelha. Os dois tripulantes foram enquadrados por crime ambiental.

Participaram da operação policiais de Bento Gonçalves, Veranópolis e membros do Núcleo de Operações Especiais (NOE) de Porto Alegre.No total, a operação da PRF resultou em 134 veículos abordados, 57 pessoas fiscalizadas, 17 testes do etilômetro realizados, emissão de 100 autos de diversos tipos de infração, seis documentos recolhidos e um veículo removido. A mobilização ocorreu em pontos estratégicos da BR-470 entre os quilômetros 224 e 171.

 Conforme legislação, quem apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre pode ser punido com pena de detenção de seis meses a um ano e multa. Os animais e os suspeitos foram apresentados na Polícia Civil de Bento Gonçalves.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação