×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Polícia Civil apreende 18 quilos de crack

Dois homens foram presos durante operação que cumpriu mandados em vários pontos da cidade, nesta quarta-feira, 17

21/08/2016 01:49

Agentes da Policia Civil prenderam duas pessoas e apreenderam aproximadamente18 quilos de crack na noite desta quarta-feira, 17. A operação denominada “ChicoBento” foi comandada pela 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e cumpriudiversos mandados de busca e apreensão na cidade. 

Roberto Cesar Ferreira, oChicão, de 31 anos, foi preso com a carga da droga na Rota do Sol, entre Caxiasdo Sul e São Francisco de Paula. Os entorpecentes estavam escondidos em umfundo falso no painel de um veículo Nissan/March, com placas de Curitiba/PR eque estava sendo monitorado desde o início da manhã. O indivíduo já erainvestigado há pelo menos quatro meses pela Polícia Civil. A ação contou comapoio da Defrec de Caxias.

Após a prisão do suspeito,mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro residências de Bento, duasno bairro Aparecida, uma no Humaitá e outra no Centro. Nos locais, foramapreendidos dois veículos e uma motocicleta, além de uma arma e vários objetosrelacionados ao narcotráfico. O irmão de Chicão, Rodrigo Augusto Ferreira, de23 anos, conhecido por Gonho, foi preso na rua Ludovico André Giovanini, nobairro Aparecida. Na casa dele, os agentes recolheram três buchas de cocaína,celulares, caderno de anotações, roupas, um revólver calibre 32, pacotes paraembalar drogas e rolos de fita.

Os mandados foram cumpridospela 1ª DP com apoio da 2ª DP, DPPA, Deam e Brigada Militar. Os envolvidos nasapreensões foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento(DPPA) de Bento. Rodrigo foi recolhido ao presídio de Bento e Chicão aguardaordem judicial para ser transferido para Caxias.

Fotos: Jorge Bronzato Jr. - Fonte: Divulgação