×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Polícia Civil começa a encaminhar detentos para o novo presídio

Homem de 25 anos condenado a 6 anos e 4 meses de reclusão foi o primeiro a ser conduzido para a nova penitenciária nesta quarta-feira, 9 de outubro.

10/10/2019 02:16

Os agentes da Polícia Civil começaram nesta semana a conduzir detentos para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, o novo presídio. Um homem de 25 anos, com condenação judicial, foi o primeiro a ser conduzido pelos integrantes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

A Polícia Civil conduz ao presídio os casos de pessoas presas em flagrante ou com mandado de prisão expedido pela justiça. De acordo com a determinação  judicial, serão levados para a nova penitenciária os presos provisórios (prisão em flagrante, prisão preventiva e prisão temporária), detentos com condenações em regime fechado e semiaberto, foragidos do regime semiaberto e os casos de descumprimento de prisão domiciliar do regime semiaberto. Continuam sendo levados para o velho presídio as presas femininas em qualquer regime, presos por pensão alimentícia em qualquer regime, foragidos do regime aberto e os casos de descumprimento de prisão domiciliar que estão no regime aberto.

O primeiro detento levado para a nova penitenciária pelos agentes da Polícia Civil foi Marlon Gabriel dos Reis Pereira, de 25 anos. Por volta das 23h15min, policiais da Brigada Militar foram chamados para conter a briga de um casal na Rua João Pedro dos Santos, no bairro Vila Nova II. Quando chegaram no local, os policiais perguntaram o que estava acontecendo e o casal informou que apenas tinham discutido, mas que não houve nenhum tipo de agressão.  

Mesmo assim, os policiais pediram a documentação do casal para consulta no sistema de segurança. Foi aí que encontraram um mandado de prisão expedido pela justiça contra Marlon Pereira. Ele foi condenado a 6 anos e 4 meses de reclusão, no regime semiaberto, pela Vara de Execução Regional de Santa Maria.

Pereira recebeu voz de prisão e foi conduzido até a DPPA. Após o registro de ocorrência policial e realização de exames, ele foi levado para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento